Salve!

 

– Atire a primeira pedra aquela grávida que nunca se sentiu injustiçada pelo sistema ou pela natureza.

Outro dia, conversando com uma Berlinense, ela perguntou – como você se sente? E eu respondi, com franqueza, que prefiro minhas bebês do lado de fora.

Hoje é dia das Mães, tanto no Brasil quanto Alemanha, e o presente que eu realmente gostaria era o de me sentir leve novamente. Era o de ter o meu guarda-roupa de volta; e o melhor de tudo, o presente magnífico de um dia sem desconforto físico.*

***

* Na verdade, se não for morrer de sinceridade – meu presente ideal seria poder agradecer à minha mãe. Para quem perdeu a mãe muito cedo, o Dia das Mães pode ser um lembrete cruel de uma ausência tão doída. Com uma filha muito pequena para agradecer meu esforço, e à espera de uma segunda filha que ainda nem fiz nascer, este dia faz pouquíssimo sentido para mim. Um dia, num futuro distante, ainda me reconcilio com ele… Mas isso é outra história.

***

Então para aquelas que, como eu, sentem que uma gravidez corresponde a grosso modo a uma longa indigestão de nove meses, com direito a alguns momentos irritantes na vida social, fica sugerida a brincadeirinha abaixo:

pregnancy_bingo

O Bingo da Gravidez. Quem completar até o tão esperado nascimento da prole, ganha um enjôo, inteiramente grátis. Via TheOtherMothers.com

∞∞∞

Mas é claro que tudo exposto acima é só a minha visão pequena e egoísta desta fase tão extraordinariamente física da maternidade. Afinal, se penso na gravidez em seu sentido mais amplo, no seu papel na genealogia, fico cansada – fico exasperada, na verdade – só de tentar imaginar a quantidade inimaginável de gestações que formaram esta corrente infinita de cordões umbilicais.

˜(E agora estou eu aqui, segurando a ponta mais recente desta trama.) ˜

Incrível imaginar também que todo este sem-número de gestações tiveram sucesso do início ao fim, da concepção ao parto. Porque lendo sobre todos as possíveis ameaças e problemas e perigos no caminho de uma gestante, alguém poderia imaginar que tal proeza seria estatisticamente impossível.

∞∞∞ Mas Não É. ∞∞∞

igrowhomans

Meus super poderes. Via YorkRegionDoula.tumblr.com

∞∞∞

Pensando bem, posto desta forma, o clichê gasto do “Milagre da Vida” parece até possivelmente legítimo.

♥ Feliz Dia das Mães. ♥

Att,

helga~Helga.

Bônus: Google Doodle Dia das Mães 2016:

Screen Shot 2016-05-08 at 19.27.21

Note-se os sapatos unissex. ^^^ EM TEMPO!!

♥♥♥

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.