A propósito

"The past is never dead. It's not even past." William Faulkner
"Girl with dandelion", by Charis Tsevis.

“Girl with dandelion”, de Charis Tsevis.

A Helga pretende disseminar histórias, como quem sopra as sementes de um dente-de-leão ao vento.

Mais um blog de Genealogia

Para quê

Este blog existe para imortalizar as histórias dos meus antepassados. Para documentar minha pesquisa – que espero poder tornar um processo longo e incessante, para traduzir essas histórias do passado para o presente, para tentar sentir e compreender como foi a vida daqueles a quem eu devo a minha própria.

Por quê

Por tantas horas e em tantos momentos da vida me perguntei:

– Por quê?

Por que estou aqui, por que eu sou agora?

Nenhum filósofo, pensador, experiência, conversa, livro, garrafa de vinho, filme, mídia de qualquer gênero ou formato, pôde responder à minha pergunta. Mas ao menos, através do estudo das gerações, através da compreensão dos rumos, das vidas que antecederam e causaram a minha, eu posso melhor entender como eu vim a existir.

Gosto de viajar.  Conheci vários lugares, morei em vários países, vivi em várias culturas. Mas nenhuma viagem, nenhuma mudança, nenhum translocamento geográfico soube me pôr no meu lugar como a Genealogia. A viagem no tempo é a que mais me ensina.

Como

Este é o plano: cada antepassado meu, um blog post. Tudo que eu puder saber, deduzir, sentir sobre aquele fulano, contextualizado historicamente. O plano é simples!
A execução, nem tanto.

Todo o conteúdo aqui publicado é de autoria da Helga, com as devidas citações e fontes. Fotos, vídeos, textos e outros conteúdos de terceiros, quando necessário e possível, serão creditados.

A Helga pesquisa, entrevista, documenta, deduz, imagina, traduz, edita imagens, faz ilustrações, escreve, revisa o texto, digitaliza, preserva, cria e organiza conteúdos, se aventura no aprofundamento histórico, digere tudo, resume, imortaliza, e às vezes, é claro, comete erros no processo. A Helga é apenas humana, mas ela terá todo o prazer em retificar, acrescentar ou omitir informações quando necessário for, se o leitor puder gentilmente entrar em contato.

Método de Consumo

Ao gosto do cliente. Pode ler post por post. Pode só ver fotos. Pode se emaranhar ou ir em linha reta, como quiser.

Como mencionado acima, a Helga credita suas fontes. A mesma cortesia é esperada dos usuários que desejarem publicar o material textual ou gráfico de autoria ou propriedade da Helga: Créditos, por gentileza! (Veja como citar).

Fale com a Helga por email:

h e l g a  [arroba]  e u t u e l e s  [ponto]  c o m

cropped-charis-tsevis.jpg

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.