Aqui Agora, genealogia no presente – porque a genealogia não é só para os mortos. Passado, presente e futuro são um só. O futuro já começou, antes que o passado pudesse sequer terminar.
Vamos então imaginar uma linha do tempo. Há muitas gerações atrás, foram escritos documentos que se referem a meus antepassados. Hoje eu estou aqui. E talvez daqui a muitas centenas de anos, alguma forma de inteligência possa ler as minhas linhas, e eu como apaixonada por genealogia, garanto: as minhas palavras serão de valor inestimável para a minha sucessão. Inestimável, digo, de valor incalculável. Assim, como quando, ocasionalmente, encontro algum relato mais detalhado do passado, e meus olhos brilham, minha mente se acende – a mesma chama é fadada a se repetir quando nos centenários por vir, um sucessor meu puder ler a minha visão não só dos fatos do passado que resgatei, mas também – se não mais ainda – da minha visão do aqui e agora.
Aqui agora acomoda as minhas percepções sobre o presente, pois o que para mim é cotidiano será, um dia, a genealogia do passado.
Navegue:
- Heráldica Contemporânea
- As Vidas
- Um olhar sobre Estocolmo
- Eu sei o que vocês fizeram no século retrasado
- Slogan para o Brasil, ano 2016
- Dwellings, de Linda Hogan
- Grávida, linda e radiante. Ou Não.
- Pelas ruas de Berlim: Stolpersteine
- A chegada de Alice
- Uma lembrança de Roma
∞
Att,